30
set
10

O JUDICIÁRIO DEMO-TUCANO VIROU UMA CASA DE TOLERÂNCIA

O JUDICIÁRIO DEMO-TUCANO VIROU UMA CASA DE TOLERÂNCIA

Desde o século dezenove se sabe que a luta de classes se reflete em todas as instituições. Somente o formalismo de Nicos Poulantzas evitou enxergar isso, vendo todas as instituições do estado burguês apenas como o aparelho ideológico da burguesia. Em nosso caso o Judiciário é claramente uma instituição burguesa, mas isso não impede de que ele também sofra as injunções da luta de classes. Todavia, ainda assim, para que tenha eficácia em suas ações, para que elas tenham justificativas ideológicas aceitáveis, as decisões do Judiciário devem pelo menos ter a aparência de imparcialidade, de juiz e não de parte. Pois, no judiciário brasileiro (tanto no STF como no Judiciário do Paraná) é difícil justificarem seus “julgamentos” como não golpes de uma parte: golpes de classe sem nenhuma classe.
Não se trata de uma simples hipocrisia, nem de um cinismo descarado, se trata de uma atitude frontalmente desmoralizadora das respectivas instituições.
O STF, pelas relações promíscuas de seu ex-presidente e ministro, Gilmar Mendes (que a Globo insiste em chamar de Gilmar Dantas) com Serra e o Judiciário do Paraná, pelo que acatou dos pedidos de censura de Beto Richa de pesquisas, jornais, blogs e até twitter.
Todos os pedidos de censura do Ibope, Sensus, Vox Populi, e Datafolha foram acatados pelo TRE. Todos, mas agora está liberado um único instituto fictício, Radar. Radar foi liberado para publicar uma pesquisa onde supostamente Beto Richa está na dianteira na preferência das intenções de voto para governador. É FRAUDE DESCARADA.
A luta de classes no Paraná está deixando de lado qualquer aparência de imparcialidade no Judiciário. O Paraná está virando uma Honduras.
O JUDICIÁRIO ESTÁ COONESTANDO UM GOLPE, UMA FRAUDE ELEITORAL.
PARANAENSES VAMOS BARRAR ESSE GOLPE.
PELA LIBERAÇÃO DAS PESQUISAS DE TODOS OS INSTITUTOS!
ABAIXO O GOLPE DA CENSURA E DA FRAUDE!

Anúncios

1 Response to “O JUDICIÁRIO DEMO-TUCANO VIROU UMA CASA DE TOLERÂNCIA”


  1. setembro 30, 2010 às 5:34 pm

    É isso mesmo, conforme descreveu Marx, há mais de século e meio, as instituições burguesas existem para satisfazer os interesses do capital e não tem essa de manter aparências não, principalmente quando se trata do estratégico. Um ou outro caso mais pueril, aqui e ali, sem maiores consequências para o grande lucro – a mais-valia – extraída da classe trabalhadora, pode, eventualmente, acontecer para aqueles ares aparentes de “imparcialidade” e, às vezes, até, para punir algum concorrente menor do grande capital… O resto é balela e conversa para os gilmares mendes falarem e ingênuos ouvirem… Enquanto a classe dos exploradores estiverem mandando, vai ser assim. Mudar isso, só com a verdadeira Revolução Popular e Socialista, sem estar a reboque de nenhum oportunista infiltrado e, depois de vencer, administrar, para si e por si a Sociedade e sempre atenta ao seu ideário revolucionário contra os desvios e ataques internos e externos de seus inimigos. Seguro mesmo, só quando todos os povos do planeta derem um basta ao capital!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: